Introdução ao Tiro Prático
Fundada em maio de 1976, pelo famoso Coronel Jeff Cooper, a International Practical Shooting Confederation (IPSC), surgiu com o lema “DVC” – Diligentia, Vis, Celeritas (Precisão, Potência e Velocidade). A modalidade de tiro esportivo visava trazer ao esporte do tiro, simulações mais próximas da realidade, exigindo dos atletas uma capacidade de pensamento estratégico, fundamentos sólidos, rapidez e precisão nos disparos.
Dotada de diversas divisões e regras, a IPSC se tornaria a maior associação de tiro esportivo do mundo, com adeptos em mais de 100 países do globo. Anos mais tarde, é formada a United States Practical Shooting Association (USPSA), trazendo algumas variações das regras do IPSC e tornando-se a maior organização de tiro prático dos Estados Unidos.
O atleta Marcelo Fartura, nos levará numa jornada onde aprenderemos sobre as regras, divisões, equipamentos e particularidades do IPSC e USPSA. Marcelo é atleta do 38 nos Estados Unidos, Range Officer (R.O. – Juiz) e praticante de USPSA e IDPA.
Embarque conosco em mais esse curso da Universidade do Tiro, onde adentraremos no fabuloso mundo do esporte do tiro prático.